22.9.04

John Locke

Ficha:
Nome Completo: John Locke
Natural de: Califórnia, Estados Unidos
Nascimento:
Falecimento: -
Ocupação: Supervisor
Grupo: Sobrevivente do Vôo 815

Biografia:
Viveu maior parte se sua vida em Tustin Califórnia. Sua mãe, Emily Locke, esquizofrênica, diz que ele é especial e que é parte de um plano, também disse que ele foi “concebido imaculadamente”, para instigar Locke a procurar seu pai.

O pai de Locke, Anthony Cooper, o reencontra muitos anos mais tarde. O ensina a caçar, fica seu amigo mas com o intuito que ele doasse um rim para ele. Após a operação, Anthony não quer mais ver seu filho. Locke ficou arrasado e enfurecido.

Participa de terapia em grupo para controlar sua raiva, onde conhece Hellen, tem um relacionamento e ela tenta ajudá-lo a esquecer seu pai.

Quando Anthony tem problemas com mafiosos, recorre novamente a John para ajudá-lo mesmo a contragosto de Hellen. John acreditando que poderá ter o amor do pai ou um sentimento próximo a esse faz. E acaba perdendo Helen.

Na Austrália, tenta participar de uma excursão de aventura de sobrevivência chamada Walkabout , mas foi vetado ao descobrirem que ele era paralítico e deram uma passagem de volta à Los Angeles.

A Ilha devolve o poder de andar a Locke. Ele é o responsável por caçar os javalis para o grupo. Em uma dessas saídas fica frente a frente com o “Lostzilla”. Isto abre mais a sua mente e a vontade de não deixar mais a ilha inclusive sabotando os planos dos outros sobreviventes.

Ele e Boone encontram a escotilha, quando procuravam por Claire. Sua fé na ilha acaba resultando na morte de Boone, ele inclusive considerou a morte do Boone como um sacrifício que a ilha exigiu. Shannon tenta matá-lo, mas seu tiro pegou de raspão na cabeça de Locke.

Fotos:


Fatos:
. Tinha uma irmã, Jeanie Locke, ela faleceu ao cair de um trepa-trepa e quebrou o pescoço.

. Ele também menciona ter um irmão, com quem brincava de Mouse Trap.

. Trabalhou também como Gerente assistente de uma loja de departamentos.

. Ele contrata um investigador, Frainey, para investigar sua mãe e encontrar seu pai.

. Locke trabalhava na sua própria empresa, "Welcome Home", como Inspetor de casas usadas para novos moradores, entre eles Noor Abed Jazeem.

. Locke, Helen e Francine fazem parte da mesma terapia de grupo.

. Anthony Cooper dá um golpe em Jimmy Bane. Precisa forjar sua morte e pede a ajuda de Lcoke para poder fujir com o dinehiro. Jimmy Bane vai a casa de Helen atrás de informações sobre Anthony e ameaça Helen e Locke.

. O funeral foi conduzido por Padre Chuck, apenas Locke e Helen estavam presentes.

. Locke ficou paraplégico no ano 2000.

. Locke conversa com uma atendente de tele-sexo, por 8 meses e a chama de Helen. Ele acredita que falava com a ex-namorada (isso a uma semana de embarcar para Austrália). Ele compra dois tickets para ele e esta Helen para irem juntos para Austrália.

. Tinha em sua cama um simulador nervo-eletrônico, PRO ElecDT.

. A frase “Don’t tell me what I can’t do” o segue após o evento que o deixou de cadeiras de roda.

. Trabalha como supervisor de uma fábrica de caixas em Tustin, Califónia. Um dos sócios é Hurley Reyes. Tem como gerente Randy, que o perseguia.

. No horário de almoço passava o tempo jogando Axis & Allies com GL12, um companheiro da empresa, ele ganha o apelido de Coronel.

. Nos primeiros dias na ilha fica de frente com o "Lostzilla", sistema de segurança da ilha e isto o faz crer que a ilha escolheu todos para estarem ali.

. Ele tinha um jogo completo de facas que havia despachado junto com ele no avião. Com esse material pode ir atrás dos Javalis para alimentar os sobreviventes.

. Locke ensina gamão para Walt, contando-lhe que um é o lado escuro e o outro é o lado do claro, claro e escuro são analogias para o bem e o mau.

. Com ajuda de um apito para cães ele encontra Vincent e o entrega para Michael apara que este o levasse até Walt, assim o pai ganharia alguns pontos com o garoto.

. Ajuda Charlie com seu problema com heroína e lhe dá de volta sua guitarra. Tempos mais tarde não acredita nele quando este diz não usar a heroína e o humilha em público.

. Após um acidente para tentar abrir a escotilha ele passa a não sentir nada abaixo da cintura, pelo menos por um tempo. Locke teve uma visão que ele considerou ser um sinal para abrir a escotilha. Locke e Boone adentraram na floresta e encontraram um corpo de um traficante vestido de padre, portando uma arma. Enquanto avançavam, as pernas de Locke falharam e ele conta a Boone que era paralítico. Chegam até um avião bimotor, o mesmo que John havia visto no seu sonho. Boone entra no avião e este cai de cima do penhasco. Após esse acidente, as pernas de Locke voltaram a funcionar e ele carregou Boone, fatalmente machucado, de volta para a caverna. Depois Locke retornou à escotilha e tentou falar com a ilha, foi quando a janela na escotilha se acendeu com uma luz branca.

. Locke apareceu no funeral de Boone e contou a verdade do que tinha acontecido (omitindo a escotilha). Sayid o interrogou sobre o acidente e confiscou a arma que ele havia encontrado com o traficante morto. Locke contou ao Sayid que foi ele quem o nocauteou enquanto tentava captar a origem da transmissão em francês.

. Locke, participa da ida até o “Black Rock”. No caminho de volta, o “Lostzilla” o agarrou e começou a puxá-lo para um buraco. Jack o segurou, mas ele pediu para que o médico o soltasse, mas Jack mandou Kate atirar parte da dinamite no buraco. Locke acredita que todos foram levados até a ilha por uma razão, e ser arrastado para aquele buraco era parte do teste que ilha estava fazendo com ele.

. Entra após Kate na escotilha. E retira seu tênis.

. Denis pergunta a ele se ele é "Ele", ele responde que sim, e este desconfia e o pergunta "O que um homem de neve disse para outro homem de neve?". Desmond tem a intensão de prender ele mas Locke convence que ele a prender Kate que é uma fugitiva e ele apenas um gerente numa empresa de caixas.

. Desmond o faz digitar os números no computador sob a mira da espingarda.

. Ensina Michael a atirar depois que ele voltou do outro lado da ilha.

. Durante o "blackout" na Estação Cisne ele fica preso na porta contra-fogo e vê, com a ajuda da luz negra, um mapa da ilha contendo todas as Estações e fatos relevantes, desenhados por Radzinsky e Kevin Inman.

. O falso Henry Gale, diz que ele faz parte dos bons. Após este ter tentado sufocar Ana Lúcia e ela foi salva por Locke.

. Para de acreditar nos números após as afirmações do falso Henry Gale e de descobrir com Eko a Estação Pérola.

. Eko assume a função de apertar os botões e Locke via a praia para refletir. Após a volta de Desmond ele resolvem tirar Eko da sua função para ver o que acontece se ninguem apertar o botão. Charlie e Eko tentam voltar a sala do computador mas são impedidos pelas portas corta-fogo. nos momentos finais Desmond descobre que foi ele quem causou o acidente do avião, no dia 22 de setembro de 2004 e que eles precisavam acionar os números mas Locke o impede jogando o monitor no chão. Um efeito eletromagnético começa acontecer assim que os números zeram e Locke se arrepende do que fez.

. Sabe que Walt é “especial”.

. Sabe que “Black Rock” é um navio.

. Sabe que o Lostzilla é um “sistema de segurança” e vem do subterrâneo.

. Locke tinha os dois álbuns do Draft Shaft.

. Tem o conhecimento que Rose sabe que ele era paraplégico minutos antes de entrar no avião e ficou curado.

0 comentário: