Ficha:
Nome Completo: Sayid Jarrah
Natural de: Tikrit, Iraque
Nascimento: 17 de Janeiro de 1969
Falecimento: -
Ocupação: Militar
Grupo: Sobrevivente do Vôo 815
Biografia:
Iraquiano, serviu à Guarda Republicana, tinha 23 anos quando entrou para o exercito, tendo participado da primeira Guerra do Golfo. Filho de um herói do exercito. Trabalha na comunicação do exército, e para subir na carreira com a ajuda de um amigo de patente superior, Omar, é indicado para fazer interrogatórios, ou seja torturar suspeitos.
Mas um de seus primeiros trabalhos é uma amiga de infância, Nadia Abed-Jazeem. Após mais de um mês ele a ajuda a escapar para isso acaba matando seu amigo, e atira na sua própria perna para forjar uma fuga.
Ele parte na busca por encontrar Nádia, por 7 anos seguintes (desde 1997). Estava na Austrália porque a CIA ofereceu a localização de Nadia. Para isso, ele teria que ajudá-los, se infiltrando em um grupo terrorista em Sydney. Ia para Califórnia pois recebeu a notícia que Nádia estaria lá.
Na ilha por ter conhecimentos eletrônicos tenta conseguir contato com o mundo externo para poderem ser resgatados. Apenas consegue captar uma mensagem em francês, Shannon Rutherford é a única no grupo que conhece um pouco de francês. Acaba tendo um relacionamento com ela.
Não acredita nela quando esta diz ter visto Walt, quando este deveria estar na balsa em alto mar. Depois de correr atrás dela pela floresta ele a conforta e diz que a ama, neste momento ambos escutam sussurros e podem ver Walt, pedindo que façam silêncio. Shannon sai atrás de Walt. Sayid corre atrás e ouve um tiro e encontra Shannon morta.
É obrigado a usar suas habilidades de torturador para conseguir informações do prisioneiro de Danielle Rousseau e descobre que ele não é quem diz ser.
Suspeita de Michael e usa o barco de Desmond, com a ajuda de Jin e Sun para armar uma armadilha contra os "Outros".
Fotos:


Fatos:
. Ao ser capturado pelo exército americano serve como tradutor para o interrogatório de Tariq, seu superior. O interrogatório é comandado pelo Sgt. Sam Austen. É convencido por Kelvin Inman a interrogar e se for preciso torturar Tariq, que teria comandado um ataque a cidade onde Sayid tinha parentes. Ele tortura seu superior e consegua a informação que o piloto americano havia sido morto e enterrado no deserto. Kelvin Inman lhe solta em uma estrada no meio do deserto e lhe dá 700 dólares e fala com Sayid em iraquiano.
. Said ficou 5 anos no exército do Iraque, como Oficial de Comunicações, com especial trainamento em "interrogatório".
. Tariq, enquanto interrogado por Sayid diz que ele é uma desgraça para a memória do sseu pai, que era um herói de Guerra.
, Ao mesmo tempo que Kate Austen ia pedir ajuda a seu pai, em um posto de alistamento, Sayid pode ser visto na Tv sendo preso pelo exército americano, em roupas militares.
. Robbie Hewitt e Alyssa Cole, da CIA o prendem em um aeroporto da Europa e oferecem a localização de Nadia. Para isso, ele teria que ajudá-los, se infiltrando em uma célula terrorista em Sydney, chefiada por Haddad e Yusef, que havia recrutado seu antigo amigo da Universidade do Cairo, Essam Tasir. Essam, viúvo, não queria seguir como terrorista, mas a CIA obrigou Sayid a insistir ou não teria pistas de Nadia e que ela seria presa. Sayid revela que trabalhava para CIA, e Essam acaba se matando com um tiro na cabeça. A CIA contou a Sayid que Nadia, na verdade, não era uma terrorista e estava vivendo na Califórnia. Eles lhe deram passagens para Los Angeles, mas Sayid pediu para adiar a data de embarque para reconhecer o corpo de Essam e este ter um enterro mulçumano decente, assim chega ao vôo 815 da Oceanic.
. Sayid organizou os grupos para recolher água, comida e equipamentos eletrônicos.
. Ao tentar localizar a fonte da mensagem da francesa Sayid recebe uma pancada na cabeça de Locke.
. Sayid tortura Sawyer junto com Jack, para conseguir de volta o medicamento para asma de Shannon. Por estar envergonhado dos seus atos, deixou o acampamento.
. Na sua caminhada encontra um cabo que vinha da água para a floresta. Ao seguir este cabo, cai em uma armadilha, colocada por Danielle Rousseau. Rousseau tortura Sayid tentando ter informações sobre quem ele é, pergunta em várias línguas “Onde está Alex?”. Sayid verifica que ela tem bateria suficiente para mandar a mensagem por 16 anos e desenhos de mapas da ilha. Rousseau diz que os “Outros” controlam os sinais de rádio. Conta sobre Nádia para Rousseau, e conta que ela está morta. Ao deixar o Acampamento de Rousseau, Sayid esquece as fotos de Nadia, mas pega alguns mapas. No caminho ouve os “sussurros” na floresta.
. Com a tradução dos mapas, Shannon e ele se tornam mais íntimos. Ele conta a Jack que tem conhecimentos matemáticos e codificação, mas as equações do mapa estão além do seu conhecimento.
. Salva Locke de Shannon, quando ela queria vingança pela morte de Boone, por saber que o Locke é uma das principais forças para eles sobreviverem na ilha, apesar de não confiar nele.
. Sayid acha que a falta de uma maçaneta para abrir a escotilha é algo ruim, que não deve ser aberta por fora.
. Sabe que a Claire sonhou com o “Black Rock”.
. Vê, junto com Shannon, Walt no meio da floresta durante a chuva pedindo que façam silêncio.
. Sabe também que o grupo B, Michael e Jin, também ouviram “sussurros” momentos antes de Ana Lúcia atirar em Shannon.
. Sayid está ansioso para sair da ilha.
. Menciona para Jacke que a Estação Cisne e a anomalia magnética em parte do túnel só faz ele lembrar de um lugar, Chernobyl.
. Sayid sente que o falso Henry Gale está mentindo e cai com Ana Lúcia e Charlie na busca pelo balão que ele dizia ter. Encontram o balão e uma cova, onde conseguem descobre o corpo de Henry Gale, descobre no bolso dele um bilhete escrito em uma nota de dolar para sua mulher, indicando que ele estava vivo após chegar na ilha.
. Ele descobre que o acampamento dos "Outros"é falso.
. Vê o pé de uma estátua gigante com 4 dedos.
. Está no barco na hora da explosão na Estação Cisne.